Embora viajar esteja presente na minha rotina, mais frequentemente tem sido por questões pessoais, para resolver algum assunto ou por questões ligadas ao estudo, esta viagem para o Uruguai foi marcante por várias razões. Pela primeira vez eu, minha irmã, meu pai e minha mãe fizemos uma viagem de turismo juntos. Não que a gente nunca tivesse viajado, tem sempre aquelas viagens de férias, normalmente para alguma praia, mas isso acaba se tornando apenas uma variação da rotina diária ao longo do ano. Uma viagem de turismo, com foco no que iríamos conhecer e compartilhando esta experiência, sendo todos adultos, foi a primeira vez. E posso assegurar que viajar para fazer turismo com a família é surpreendente, pelos momentos que isso proporciona. De repente, numa noite, você está desfrutando um vinho na companhia do seu pai, num restaurante em Montevidéu, ou, numa manhã, voltando ao passado em Colônia del Sacramento, com sua mãe e sua irmã, trocando ideias, colhendo impressões… São experiências que quero viver mais vezes.


A experiência de viajar de ônibus à turismo também foi inédita. Foi uma experiência incrível, pois foram muito gratificantes a integração e a conversa com todos que estavam envolvidos, tanto os profissionais da Spazzinitur, como a guia e as próprias pessoas que estavam viajando conosco. A organização, o roteiro, o acolhimento, tudo muito bem planejado e preparado pela equipe da Spazzinitur. E não dá para não falar do roteiro: os pontos turísticos das cidades, todos me chamaram muito a atenção. A Spazzini organiza a viagem para que a gente tenha uma ideia da história e da cultura do país. E, além disso, o que fez a viagem valer muito à pena foi a recepção do povo uruguaio, hospitaleira e acolhedora.


Enquanto as memórias desta viagem ainda estão bem presentes, já estamos pensando na próxima. E como a América do Sul tem destinos incríveis, pretendemos conhecer Bariloche, de novo com a Spazzinitur. A expectativa é grande. Sabemos que, mais uma vez, vamos mergulhar numa cultura totalmente diferente, ver paisagens e viver situações que não temos no Brasil. Viajar é fantástico!
