fbpx
Viajar é sempre bom

Turismo em ônibus: os bastidores de uma viagem

Apesar do nervosismo da expectativa de um sonho que começou a ser planejado há tempos, o embarque é tranquilo. As pessoas vão chegando, se acomodando e quem quiser pode deixar o carro no estacionamento.  Antes da partida, desconhecidos começam a conversar, vão se integrando, estabelecendo contato, os amigos fazem as primeiras selfies, enquanto a equipe responsável pela viagem é apresentada. Há tempo para um café, uma água e um lanche, que são oferecidos pela Spazzinitur aos seus viajantes.

Depois é o momento de embarcar no ônibus, se acomodar, ouvir as primeiras instruções, conhecer os serviços e comodidades oferecidas.  Normalmente a primeira noite o grupo passa viajando. O começo da viagem é sempre marcado por muitas conversas, ligações para a família, empolgação enfim. Depois de algumas horas rodando, o conforto das poltronas, os travesseiros, os cobertores vão fazendo o grupo entrar em outro clima, a iluminação se torna mais aconchegante, a conversa diminui e o sono vem. Para nós da equipe vem à mente as vantagens que os nossos viajantes apontam quando optam por viajar de ônibus com  a Spazzinitur: a  frota é sempre nova, os ônibus são sempre os mais modernos, a viagem tem tanto conforto, que ninguém se sente cansado por passar uma noite num ônibus.

Amanhece o dia e inicia o segundo dia de viagem.  As pessoas já se conhecem melhor, a conversa continua animada e o chimarrão sempre presente, levado pelos passageiros mais prevenidos e oferecido também no serviço de bordo, assim como café, água, chá e petiscos.  A primeira parada é criteriosamente definida pela nossa equipe que organiza a viagem para que o grupo tenha um café da manhã de qualidade, num local limpo, com boa estrutura e conforto.

Depois das instruções do motorista e da equipe, o grupo continua a viagem, desta vez com a luz do dia permitindo ver o percurso, as cidades por onde se vai passando e, como o ônibus já está bem longe do ponto de partida, paisagens desconhecidas para a maioria.

No segundo dia de viagem, normalmente se chega ao destino ou ao primeiro destino. Depois de um check in muito rápido, facilitado pela reserva e as informações repassadas com antecedência, é a hora de descer as malas e conhecer a estrutura do hotel.  Assim como nas paradas nos restaurantes de beira de estrada, a escolha dos hotéis é criteriosa. Levamos em conta a limpeza, o conforto, as facilidades e comodidades oferecidas para definir onde o grupo ficará hospedado. Com todos acomodados, o grupo tem um tempo para descansar.

Termas de Jurema, no Paraná, um dos destinos dos roteiros Spazzinitur

O jantar normalmente reúne todo o grupo no restaurante do hotel ou em restaurantes recomendados. Chegamos ao fim do segundo dia de viagem com a sensação de que cada dia será melhor que o anterior. A viagem está só começando.

Compartilhe essa história

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Quer receber novidades sobre nossos roteiros turísticos?

Assine nossa newsletter e receba informações sobre promoções, novos roteiros, dicas de viagem e muito mais. Tudo relacionado à viagens de turismo. Prometemos não fazer spam. ;)

Scroll to Top