fbpx
Tão perto, tão único: conheça Ametista, o destino das pedras no Rio Grande do Sul.

Tão perto, tão único: conheça Ametista, o destino das pedras no Rio Grande do Sul.

Ametista, a cidade das pedras preciosas, é um convite para conhecer mais as belezas que o nosso estado reserva, em uma viagem de bate e volta com conforto e segurança.

Depois do ano que passou, 2021 chegou trazendo boas notícias. Depois de um ano incerto, nos vemos tão perto da certeza de viajar e isso nos deixa cheios de alegria – tão cheios de alegria, que nos motivou a criar um roteiro NOVO para você escapar da rotina: Ametista do Sul.

Pirâmide Esotérica

Como contam as placas no interior da pirâmide, o espaço é um lugar de meditação e energização, porque sustenta o poder das pedras em suas paredes. Cada extremidade da pirâmide tem um significado: a terra representa profundidade, o fogo significa a verdade, a água é o silêncio, e o ar, a inteligência. Por isso, o visitante é convidado a tocar os quatro cantos. Ao final, pode-se selecionar e levar um dos minerais que estão dentro de uma caixa. A ideia é que a pequena pedra energizada pelo visitante sirva de amuleto para quem a escolheu.

Igreja Matriz

Totalmente revestida por pedras ametistas, a Igreja Matriz, localizada no centro da cidade, é dona de uma beleza sem igual onde é possível contemplar o brilho e o encanto das pedras de perto. A sua originalidade faz dela parada obrigatória para quem vem para cidade.

Paredes cobertas de pedra ametista na Igreja Matriz

Mina Ativa

Se você se interessa em conhecer de perto mais sobre o processo de extração das pedras Ametista, acompanhando de perto um garimpo em atividade até sua industrialização, além de percorrer as galerias subterrâneas, conhecendo a técnica de retirada da pedra e também ver uma detonação ao vivo de explosivos dentro da mina, você não pode perder a visitação das minas.

Pedra ametista cortada na lateral

Restaurante Subterrâneo

Construído dentro de uma mina desativada, o Restaurante Subterrâneo é totalmente temático com pedras ametistas. O clima rústico do ambiente e a delicadeza das pedras criam um espaço único e imperdível para quem está de passagem pela cidade das pedras. 

Parque Museu

Ametista Parque Museu é um complexo turístico localizado no município de Ametista do Sul, onde está a maior jazida de pedra ametista do mundo. O complexo é único e diferenciado, porque possui mais de 2000 exemplares de pedras preciosas raras, a maioria encontrada em garimpos da região, entre eles a Ametista mais valiosa já encontrada até hoje pesando 2.5 toneladas, e um Meteorito de 140kg.

pedra de ametista do parque museu

Vinícola Ametista

Localizada na maior jazida de pedras do mundo, a Vinícola Ametista possui um terroir exclusivo para o cultivo de uvas. As antigas cavernas subterrâneas são usadas para a maturação e o envelhecimento de vinhos, o que eleva o diferencial e o padrão dos produtos. Quem chega, pode fazer um passeio pelo interior das vinícolas e ver de perto a beleza natural de um lugar inteiro feito em meio a cristais incrustados no basalto. Se você é amante dos vinhos e adora saber sobre o processo, você vai adorar a experiência ainda mais!

Ametista é uma cidade linda, cheia de belezas naturais e melhor: bem perto da gente. Todos os passeios citados fazem parte do roteiro Ametista 2021. Gostou? Clique aqui para ver o roteiro ou aqui para falar diretamente com o nosso agente de viagens.

Compartilhe essa história

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Quer receber novidades sobre nossos roteiros turísticos?

Assine nossa newsletter e receba informações sobre promoções, novos roteiros, dicas de viagem e muito mais. Tudo relacionado à viagens de turismo. Prometemos não fazer spam. ;)

    Scroll to Top
    WhatsApp Spazzinitur

    Olá! Escolha abaixo com quem você deseja falar.