fbpx

Roteiro turístico

Machu Picchu

Visão geral do roteiro

Quatro países, 18 dias de viagem por lugares que contrastam entre si e revelam algumas das maravilhas da América do Sul.

Desertos de sal na Argentina, vulcões e paisagem árida no Deserto do Atacama, banhos nas fontes que jorram água quente e vapor no Gêiser del Tatio, locais onde não há vida aparente, no Chile. O lago Chungara e uma espetacular vista do vulcão Parinacota, a espetaculares 6.348 metros acima do nível do mar e a capital, La Paz, na Bolívia. E é claro, o Peru, com visita a Cusco a capital do Império Inca, o Vale Sagrado dos Incas em Ollantaytambo, Machu Picchu e retorno pela Argentina por Salta, La Linda Argentina.

  • Noites: 17 viagem / 13 hospedagem
  • Hotéis categoria turística superior
  • Café da manhã
  • Guia turístico
  • Atividades e tours

A partir de

R$ 9440 00
em até 8x // por pessoa
  • Argentina | Chile | Bolívia | Peru

Conheça o roteiro:

1º dia: Cidade de origem – São Borja – Corrientes – Jujuy

Encontro para embarque em ônibus em horário marcado com destino à São Salvador de Jujuy com paradas programadas para descanso e alimentação. Pernoite em trânsito.

2º dia: Jujuy

Chegada pela tarde em Jujuy para hospedagem do grupo. Restante do dia livre.

3º dia: Jujuy – Pumamarca – San Pedro de Atacama

Após o café da manhã, sairemos do hotel rumo à San Pedro do Atacama, no Chile. No caminho, visitaremos Cerro Sete Colores, em Pumamarca, seguindo pelo vale Cuesta del Lipán e entre lindas paisagens áridas, chegaremos às Salinas Grandes, um grande deserto de sal na altitude de 3450m acima do nível do mar. Depois da parada, seguiremos viagem com uma espetacular vista do vulcão Lincabur até São Pedro de Atacama.

4º dia: San Pedro de Atacama – Geiser del Tatio

Por volta das 4h da manhã, horário em que os geisers estão mais ativos, sairemos para conhecer de perto um dos mais lindos campos geotermais com piscinas naturais de águas termais. No almoço, retormaremos à San Pedro de Atacama (almoço não incluído). A tarde, faremos um passeio pela Cordillera del Sal, passando por Mirador, Vale da Morte, pelas Estátuas de Sal Las Três Marias. No final da tarde, conheceremos o Vale La Luna. Pernoite em San Pedro de Atacama.

5º dia: San Pedro de Atacama – Arica

Logo após o café da manhã, desocuparemos o hotel e seguiremos rumo à Arica. Chegada a tarde com o restante do dia livre.

6º dia: Arica – Chungara – La Paz

Após o café da manhã, sairemos em direção à Bolívia, deixando o nível do mar para a altitudes dos Andes. No caminho realizaremos paradas como o Mirante de Putre, o Lago Chungara e veremos com esplendor o vulão Parinacota. Chegada em La Paz no começo da noite.

7º dia: La Paz

Após o café da manhã, iremos conhecer os principais pontos turísticos da cidade como: o Palácio do Governo, o Congresso, a Catedral, a Igreja de São Francisco, Valle de La Luna e o Mirante principal da cidade. Após os passeios, tarde e noite livres.

8º dia: La Paz – Tiwanaku – Puno

Após o café da manhã, viajaremos até o antigo complexo arquitetônico de Tiwanaku para conhecer o templo arqueológico do oeste da Bolívia que é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Após a visita, tempo livre para almoço e passeio. A tarde, seguiremos à fronteira da Bolívia com o Peru margeando o Lago Titicaca, chegando à Puno no final da tarde. A noite, tempo livre para conhecer as feiras locais. Pernoite.

9º dia: Puno – Lago Titicaca – Cusco

Após o café da manhã, navegaremos no Lago Titicaca, o mais alto lago navegável do mundo. Depois, visitaremos a Ilha Flutuante de Uros e seguiremos viagem rumo à Cusco. Pernoite na chegada.

10º dia: Cusco

Após o café da manhã, faremos um passeio pela cidade de Cusco. A capital do império Inca preserva ruínas, construções e santuários e é um dos Patrimônios da Humanidade declarado pela UNESCO.

Visitaremos também a Catedral na Praça de Armas, o Templo Qorikancha (templo do sol), as Ruínas de Sacsayhuaman e o Mercado Público de Pisac. Retorno ao hotel. Pernoite.

11º dia: Cusco – Ollantaytambo – Águas Calientes

Café da manhã no hotel. Em horário combinado, seguiremos viagem rumo ao Vale Sagrado dos Incas no povoado de Urubamba. Depois visitaremos o sítio arqueológico de Ollantaytambo. A tarde embarque no trem até Águas Calientes. Chegada, hospedagem e pernoite.

12º dia: Águas Calientes – Machu Picchu

Após o café da manhã seguiremos até o terminal de embarque para subir até a cidadela de Machu Picchu. Acompanhado por um guia local, descobriremos cada um dos detalhes desta imponente construção, seus locais de rituais, adoramento aos deuses e planejamento dos Incas. Após a visita guiada, tempo livre para aproveitar o lugar. Em horário combinado, iremos descer até a cidade de Águas Calientes. A tarde, embarque no trem para retorno à Ollantaytambo. Desembarque e translado até Cusco. Pernoite.

13º dia: Cusco – Iquique

Café da manhã no hotel e resto da manhã livre. A tarde, viajaremos para a cidade de Iquique. Noite em trânsito.

14º dia: Iquique

Chegada diretamente para o hotel e tarde livre. Pernoite.

15º dia: Iquique – Salto del Jama – Salta

Após o café da manhã, sairemos para visitar a Zona Franca de Iquique. No final da tarde, sairemos em viagem com destino a Salta, com parada em Paso de Jama para tramites aduaneiros. Noite em trânsito.

16º dia: Salta – São Borja – Cidade de Origem

Chegada pela tarde em Salta, conhecida como a linda Argentina. Lá, teremos a oportunidade de fazer passeios no centro e conhecer a bela vista da cidade do Cerro São Bernardo. A noite, jantar em grupo opcional.

17º dia: Salta – Retorno

Após o café da manhã, seguiremos rumo à cidade de origem. Pernoite em trânsito.Chegada no destino inicial.

18º dia: Chegada

Chegada no destino inicial.

Itinerário

Dia #1

Saída / Corrientes / Jujuy

Dia #2

Jujuy

Dia #3

Jujuy / Pumamarca / San Pedro de Atacama

Dia #4

San Pedro de Atacama / Geiser del Tatio

Dia #5

San Pedro de Atacama / Arica

Dia #6

Arica / Chungara / La Paz

Dia #7

La Paz

Dia #8

La Paz / Tiwanaku / Puno

Dia #9

Puno / Lago Titicaca / Cusco

Dia #10

Cusco

Dia #11

Cusco / Ollantaytambo / Águas Calientes

Dia #12

Águas Calientes / Machu Picchu

Dia #13

Cusco / Iquique

Dia #14

Iquique

Dia #15

Iquique / Salto del Jama / Salta

Dia #16

Salta

Dia #17

Salta / Retorno

Dia #18

Cidade de origem

O pacote inclui:

Hospedagem: Hotéis categoria turística superior.
Guias locais para city tours.
Guia acompanhante Spazzinitur durante toda a viagem.
Motoristas treinados e especializados no roteiro.

QUERO IR NESSA VIAGEM!

DOWNLOAD DO ROTEIRO

CONVERSE COM O AGENTE DE VIAGEM

AVISE-ME QUANDO HOUVER NOVAS DATAS

Pacote turístico - O Segredo dos Andes - Ônibus Spazzini

Viagens feitas por quem é referência

Há mais de 20 anos a Spazzinitur realiza viagens de turismo para o Brasil e a América Latina

Ônibus leito cama com kit multi mídia Spazzinitur

Viagens cheias de significado

 A qualidade excepcional dos ônibus, o envolvimento da equipe, o cuidado com o serviço de bordo, a atenção às suas necessidades, a assistência durante todo o roteiro, a estrutura do local de embarque tudo é pensado em proporcionar a melhor experiência.

Ônibus com sala de jogos Spazzinitur

Viagens planejadas por quem conheçe muito bem o que faz

A Spazzinitur oferece somente os melhores roteiros, com as melhores opções de acomodação, em viagens confortáveis e planejadas para você usufruir o máximo de cada destino.

Quer receber novidades sobre nossos roteiros turísticos?

Assine nossa newsletter e receba informações sobre promoções, novos roteiros, dicas de viagem e muito mais. Tudo relacionado à viagens de turismo. Prometemos não fazer spam. 😉

Scroll to Top