fbpx
Jupem

O Jupem viaja Spazzinitur

Na série sobre as experiências das pessoas que viajam Spazinitur,  a tesoureira do Grupo Jupem, Dirce Gaiatto Kozak, conta histórias sobre viagens dos grupos de dançarinos com a nossa equipe.

O Grupo Jupem- Juventude Polonesa de Erechim-  existe há 50 anos  contabilizando a marca de quase 4 mil componentes. São erechinenses, descendentes de poloneses ou não, que encontram no grupo um ambiente pronto para desenvolver as habilidades e talentos.

Conhecido no mundo inteiro  o Jupem  já se apresentou na Polônia,  Argentina, Chile, Paraguai, Espanha, Itália,  e, recentemente, Peru. Através do seu trabalho com folclore, é possível participar do grupo para cantar, dançar, ou tocar.

“Temos a oportunidade de compartilhar a nossa arte  com grupos do mundo todo”

 

“Casada com um dos fundadores do grupo Jupem, desde cedo me apaixonei  pelo grupo, pela cultura, enfim, pela etnia polonesa.  A Juventude Polonesa de Erechim hoje conta com 72 dançarinos, mais 12 músicos instrumentistas e músicos da Capela. Trabalhamos muito a autenticidade dentro da cultura polonesa e o ano passado, foi um dos anos que mais viajamos, em função dos 50 anos do grupo, para apresentações em cidades que contratam o Jupem e  também festivais de folclore, que nos dão oportunidade de partilhar com grupos do mundo todo. Na totalidade das viagens do ano passado e em todas as dos últimos cinco  anos, desde que atuo como tesoureira do Grupo,  a Spazzinitur é parceira do  Jupem.

Quando assumi a tesouraria o Grupo já conhecia a Spazzinitur e acabei fazendo contato para a gente fazer parceira para as viagens.  Eles nos atenderam prontamente, colocam à disposição sempre os melhores ônibus. Desde aquela época temos conforto, qualidade, atendimento, nunca tivemos um problema. Temos à disposição café chá, lanche, microfone, tudo como cortesia. As viagens mais longas são sempre com dois motoristas, muito profissionais, muito humanos, que sempre se colocaram à disposição para tudo.  O Jupem sempre tem muita bagagem, costumamos dizer que o Jupem leva a casa nas viagens, são caixas, baús, figurino, muitas vezes peças de cenário, mas este carrega e descarrega é encarado sempre com bom humor e nunca se constituiu num problema para a equipe que nos atende.

Já aconteceu da gente não conhecer bem um local ou não ter muita referência da cidade onde iriamos fazer apresentação. Aí a própria Spazzinitur  procurava pesquisar para nos qual era o melhor caminho, a melhor estadia, os pontos que poderíamos aproveitar para visitar nas cidades  enquanto esperávamos as apresentações , por isso foi a empresa que nos deu toda a assessoria possível e em nenhuma viagem deixou algo a desejar. É importante dizer também que além de viajar com adultos, há apresentações com nosso grupo de crianças e adolescentes e isso é uma grande responsabilidade e sempre gera alguma preocupação por parte dos pais.”

“Eles acabam se tranquilizando pelo fato da viagem ser com a Spazzinitur.”

“Os motoristas são sempre muito responsáveis, preocupados com o bem estar, compreendem a nossa responsabilidade e auxiliam em tudo que é possível no sentido de atender a públicos que tem gostos, interesses e comportamentos distintos. Por tudo isso, independente da distância que temos que percorrer e do tempo de duração das nossas viagens, o Jupem  viaja Spazzinitur.”

Dirce Gaiatto Kozak

Tesoureira do Grupo Jupem- Erechim/RS

Dirce Gaiatto Kozak
Dirce Gaiatto Kozak
  • Crédito da imagem destacada: Click RBS

Compartilhe essa história

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Quer receber novidades sobre nossos roteiros turísticos?

Assine nossa newsletter e receba informações sobre promoções, novos roteiros, dicas de viagem e muito mais. Tudo relacionado à viagens de turismo. Prometemos não fazer spam. ;)

Scroll to Top