fbpx

Descubra a América do Sul com a Spazzinitur.

Os países da América do Sul estão aqui ao lado. Chegar num país da América do Sul, muitas vezes é mais perto do que ir a uma praia do Nordeste do Brasil. Não que o Nordeste não seja espetacular, mas uma viagem para a América do Sul pode te proporcionar muitas experiências diferentes.

 

O Chile é um exemplo disso. Num único país, você pode viajar pelo deserto mais árido do mundo, conhecer montanhas nevadas, usufruir das praias do Pacífico, viver o movimento e a agitação das grandes cidades,  vivenciar a vida pacata ao redor dos lagos andinos e velejar  perto de vulcões. Isso sem contar com os vinhos  e as frutas chilenas, reconhecidos pela sua qualidade.

 

Veja aqui o vídeo lagos e vulcões.

Na Argentina não é diferente. Começando por Buenos Aires, onde, ao mesmo tempo, você está numa metrópole e numa cidade com bairros pacatos e convidativos. Além do ar “europeu” de Buenos Aires, a Argentina permite que você veja de perto pinguins, baleias, flamingos, lhamas…

 

Atrativos naturais muito diversificados fazem os turistas se apaixonarem pelo contraste com o Brasil. Canyons,  salinas, geleiras, desertos…  A Argentina também é conhecida pela qualidade dos seus vinhos e do azeite de oliva produzido por lá.

Além da visita às vinícolas, tem parques onde há fósseis de dinossauros, ruínas de missões jesuítas da era colonial  ou a povoados que conservam a cultura pré-colombiana.

O Peru, por sua vez, é muito mais que Machu Picchu. É um país com basicamente três regiões definidas pelas montanhas dos Andes e o oceano Pacífico.

 

No Peru você encontra o litoral, uma planície estreita em grande parte árida, com mar de água supergelado e grandes ondas, e vales criados por rios sazonais. Só isso já vale a pena ver, não é? Se a sua preferência é pelas partes mais altas, o Peru também tem  a região da cordilheira dos Andes,   que inclui o planalto Altiplano e o  ponto culminante do país, o Huascarán com 6 768 metros de altitude. O Parque Nacional de Huascarán  é Patrimônio Natural da Humanidade. Lá você poderá ver uma beleza excepcional, formada por lagoas de origem glacial de intensa cor turquesa e a Cordilheira Branca.  Nesta região o Peru apresenta os picos nevados tropicais mais altos do mundo.

Mas há ainda a terceira região, de florestas, uma vasta extensão de planícies cobertas pela floresta Amazônica , que compreende quase 60% de toda a área do país. E é claro, há Machu Picchu, ou “velha montanha” em quíchua. Também conhecida como “cidade perdida dos Incas”, Machu Picchu é uma cidade pré colombiana, no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude. Como em 2016, Machu Picchu recebeu mais de 1,4 milhão de visitantes, a partir do ano seguinte o numero de visitantes passou a ser  limitado.

 

Bem, acredito que o que você leu até agora já seria suficiente para te deixar com uma enorme vontade de começar a planejar, já, uma viagem para a América do Sul, mas a gente pode listar outras vantagens de se considerar o continente como destino para a sua próxima viagem.

A primeira delas é o idioma. Como são países de colonização espanhola, a semelhança com o português é grande e mesmo que você não fale espanhol, fica bem fácil se comunicar. No Peru, grande parte da população fala também quíchua e o aimará, duas línguas indígenas pré-colombianas. Na Argentina e no Chile, os moradores chamam o espanhol de castelhano, mas basicamente é a mesma língua.

A segunda é a facilidade para entrar nos países. Você não precisa nem de passaporte nem de visto e você pode viajar de carro ou de ônibus.

Estas são apenas algumas informações sobre três países da América do Sul. Se você pesquisar, vai ver que tem muito mais para se conhecer, mas isso é assunto para um novo post.

 

 

 

 

Compatilhe essa história

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Quer receber novidades sobre nossos roteiros turísticos?

Assine nossa newsletter e receba informações sobre promoções, novos roteiros, dicas de viagem e muito mais. Tudo relacionado à viagens de turismo. Prometemos não fazer spam. ;)

Scroll to Top